19 julho 2007

Vicio-fugo-terapia

Tendo em conta que escrevo este texto sob o efeito do conteúdo de uma garrafa de vinho verde, peço-vos que me relevem alguma incongruência ou inconfidencialidade.

more and more

Por ter colocado no Forum (espanhol) de Cactos e Suculentas que frequento, uma mensagem onde referia que trocava ou oferecia estacas (esquejes) de suculentas, acabei por receber cinco pequenas caixas (cheias) de novas espécies, que já estão plantadas, e que levaram a que voltasse a encher alguns dos vasos que tão alegremente tinha esvaziado .
Estão de "vento em popa" as sementeiras dos cactos e outros e no final do Verão terei de encontrar mais algum espaço para os colocar!

more and more

A razão deste "post" é mais ampla do que indica o seu título. Nós queremos sempre dizer mais (nas entrelinhas) do que aquilo que geralmente admitimos.

Para além de estar a constituir uma "força de bloqueio" para a pintura, este meu recente cacto-vício, terapia magnífica, quando a vida me resolveu presentear com uma até esse momento inédita e indesejada instabilidade afectiva e emocional (isto de escrever "meio-bêbado" resulta!!! Pelo menos quando leio isto com olhos de "meio bêbado"... )
Voltando ao vício: Tenho com esta "picante" actividade (muitas vezes em substituição de outras) um enorme prazer e a sensação de que acumúlo(?) estranhos conhecimentos.
É óbvio de que permanentemente me questiono sobre as motivações e as consequências sociais e pessoais resultantes desta opção(?). Conheci um simpático grupo de pessoas, com quem partilho este vício, sinto-me pontual e socialmente integrado (o que me ajudou a restabelecer pontos de referência, num momento em que, embora fortes, eram poucos) e voltei a sentir paixão.

Agora, olho para tudo isto com uma distância que pretendo seja saudável e minimamente racional, esperando que esteja próxima a colheita dos frutos desta aventura.

Carruanthus caninus first flower

Ps. Mesmo que tudo isto não faça sentido algum... já serviu para, virtualmente, dar um beijo a cada um de vocês (eu já vos tinha avisado que era muito beijoqueiro!!!)

Sem comentários: