24 julho 2007

Com os cabelos em...

Todos os dias ouço rádio no carro, no percurso entre a minha casa e o emprego. Geralmente, opto pela TSF, que me põe a par das notícias de última hora e de algum problema de trânsito que possa ocorrer. (Quando saio de casa um pouco antes das 8:00, faço o trajecto praticamente em 10 minutos)
Acontece que às vezes ouço, não na TSF, mas em algumas outras estações de rádio, enormes e inacreditáveis disparates, ditos por "jornalistas" e por outros "homens/mulheres" que, supostamente, deveriam estar munidos de alguma bagagem de cultura geral!
Todas as expressões idiomáticas e ditados populares têm sentidos e significados muito próprios que, se não forem correctamente utilizados, não só perdem toda a "força", como também expõem ao ridículo a quem lhes dá mau uso, evidenciando uma "cultura" balofa, light e adquirida "à pressa".
Hoje, no "Rádio Clube", ouvi :"...os habitantes da Cidade de Queluz estão com os cabelos em... franja, por não ter sido ainda resolvido o problema..."

Será que numa próxima reportagem o criativo jornalista dirá :"...os idosos de Montemor-o-Novo andam com os nervos... em pé" ?!?!?!?

Sem comentários: