02 julho 2007

"Living la vida loca"

monarch butterflies

Todos os processos de aprendizagem se fazem por imitação, experimentação ou observação, dando numa segunda fase lugar à comparação e relativização. Como já tenho referido, "Nós" somos essencialmente a nossa própria circunstância e não apenas "nós e a nossa circunstância" (Ortega y Gasset).
Para variar um pouco (e felizmente) da tonalidade pre-post-pseudo-depressiva presente nos "posts" dos últimos tempos, gostaria de fazer jus ao simpático fim de semana que acaba de terminar, escrevendo aqui algumas palavras de pro-memoriam.
Finalmente conheci o clã Navarrus e posso afirmar de que (para mim) foi uma experiência agradabilíssima, num ambiente de tertúlia, de abertura e honestidade. Agora, permanece uma certa velatura de pudor porque, quando há (alg)um prévio "conhecimento" acerca dos nossos interlocutores, há também ajustes que necessitam de ser feitos. Espero uma boa "digestão" dos factos.

O resto do fim de semana foi bastante diferente dos últimos 100(?) fins de semana de que me lembro e teve alguns aspectos agradavelmente "tântricos". Não digo mais, porque assim, sempre podem dar largas à vossa imaginação!

Uma visita ao Jardim Botânico da Antiga Faculdade de Ciências, duas sessões de cinema e "Casa & Jardim"!

Tenham uma boa semana!
(ah.. e o Chauffeur Navarrus tem hoje a sua última actuação no Casino de Lisboa! 22:30 e 23:30 - Entrada Livre! Apareçam)

Sem comentários: