22 julho 2007

Turno da noite

Hoje levantei-me antes das seis da manhã. Apesar de só ter dormido cerca de 5 horas, acordei com uma energia primaveril, potenciada pelo acenar das flores de Echinopsis subdenudata, que abriram esta noite. Ainda pensei que quatro delas abririam em simultâneo, mas a natureza também tem os seus caprichos e... esta noite abrirão as duas mais jovens.

night shift

Sempre fui noctívago, especialmente no que diz respeito à leitura, à escrita e à deambulação mental (dito assim... parece uma doença), mas à medida que os anos passam tenho menos dificuldade em levantar-me cedo. Gosto de ver o Sol nascer, da mesma forma que gosto de ver o seu Ocaso. Gosto de ciclos, do que começa e do que acaba, quando é suposto que assim seja.
Tem sido assim um dia cheio: Já mudei uma série de vasos e retirei do canteiro as plantas que mais se queixavam do sol directo. Cavei e retirei mais metro e meio da terra que está infestada de "castanhol" (ainda faltam 2,5m), para finalmente poder terminar a questão dos canteiros cá de casa; Fiz uma série de fotografias, principalmente à estrela visual deste "post", que não cessa de me surpreender...

echinopsis subdenudata flower

Pintei a aguarela um desenho que fiz ontem à noite e arrumei alguma coisa no atelier. Aos poucos vou conquistando o espaço que me custou tantos anos de esforço e sonho. Todos os dias aprendo alguma coisa.

echinopsis subdenudata flower macro

Ainda não sei quando, nem quanto tempo durará, mas tenho um re-encontro marcado com a Felicidade.
Tenham um Bom Domingo!

Sem comentários: