10 julho 2007

Luz matinal

morning light

Sempre tive alguma dificuldade em levantar-me cedo. Refiro-me ao acto em si, aquele movimento de puxar a roupa para o lado e colocar os pés no chão. Muitas foram as vezes em que deixei que o meu corpo deslizasse até ao rebordo do colchão, na esperança que algures, à beira do precipício, encontrasse suficiente motivação para iniciar mais uma jornada.

Agora, deve ser mesmo porque estou a ficar velhote..., não me é tão difícil tal tarefa. Apesar disso, continuo a deitar-me sempre depois das 0:30, o que me faz chegar ao final da semana com um razoável débito de sono!

Especialmente na primavera e verão, depois de acordar (algures, entre o (des)barbear e a entrada para o duche) gosto muito do ar fresco, da sensação de luz limpa e dia grande, de possibilidade e de conquista, de recomeço!

Respiro fundo.

Sem comentários: