03 abril 2009

Monotonia?

Gemäldegalerie ceiling
(desculpem-me este desabafo...)
Há já alguns anos que deixei de utilizar a expressão "Não pode ser pior!", porque... pode sempre ser pior! Gostaria de sublinhar que não há nesta forma de pensar nenhum tipo de pessimismo ou de resignação, pelo contrário, há uma implícita vontade de sobreviver e até vencer, de ser optimista.

Sei que hoje é sexta-feira e que "deveria" aqui colocar um "conto", mas como sou trespassado pela realidade... a ficção parece-me tão pobre!!!
Recebi há pouco um telefonema da minha mãe, que me contou que, ontem, a minha tia partiu o braço em três sítios e que, quando no Hospital de Caldas da Rainha, a quiseram mandar para Lisboa para, possivelmente, ser operada, se recusou a ir (assinando um termo de responsabilidade), por não se sentir psicologicamente preparada!!!!

.....
.....
.....

foi assim que eu fiquei... sem palavras!!

Agora, espero que a tragam ao fim da tarde para Lisboa, num carro particular, para estar algumas horas na Sala de Espera do Hospital de Santa Maria (onde, claro, eu também vou estar, pois já não sei se poderei sair de Lisboa...), sujeitando-se a ter complicado seriamente uma situação que, de si, já não era nada fácil!

Claro que podia ser pior!
Tenham um óptimo Fim-de-Semana!

Sem comentários: