30 novembro 2006

De Herodes para Pilatos

Nem consigo listar a quantidade de tarefas que desde a manhã de ontem (pois é, nestes dois últimos dias não fui à Gaiola - outrora - Dourada) que ando de um lado para o outro, a arrumar caixas e caixotes, a arrancar erva, a tentar deitar para o lixo o maior número de objectos e papéis e (hoje) à procura de umas peças que evitassem demasiado trabalho e algum risco, quando tentasse "montar" as caixas de protecção dos canteiros dos cactos. Depois de visitar mais de 30 estabelecimentos de ferragens, plásticos e borrachas, consegui encontrar na Columbano Bordalo Pinheiro, numa loja especializada em vitrines, as peças parecidas com as de que necessitava. Com a ajuda de pequenos pedaços de plástico grosso (do que comprei para fazer as coberturas das estantes do IKEA), obviei o problema da diferença de espessuras entre os acrílicos (3mm) e as ranhuras das peças (4mm).
Ontem, ao final do dia, vieram entregar-me as placas de acrílico e penso de que agora fica resolvido o "cacto-problema" da chuva e do frio! Já hoje terminei as duas caixas pequenas e amanhã cuidarei da terceira, que é a maior (187x140x52cm).
Amanhã colocarei as fotografias das caixas e do resultado (com os cactos dentro)!

A estante da cave está agora um pouco mais cheia, mas continua bem arrumada. Já levei para lá as ferramentas. No atelier estão cerca de uma dúzia de sacos bem cheios de livros, discos e muitos papéis, que ainda não sei bem aonde colocar. Terei de fazer uma Venda de Garagem! Querem aparecer?

Sem comentários: