30 agosto 2006

São só mais três caixinhas...

coleus canina flower
Flor da Coleus canina

Chegaram hoje as duas suculentas que me foram (re) enviadas pelo LH da OrtegaCactus. Chegaram em perfeitas condições e custou(-lhe) mais o transporte do que custam os próprios cactos. Depois, colocarei a fotografia do Gibbaeum dispar.
À hora de almoço passei pela Casa das Sementes, na Praça da Figueira, onde comprei (apenas por ser de marca diferente) mais um pacotinho (1g) de sementes de cactos.
Hoje semeei-as, assim como algumas que estavam nos bolsos do meu saco de viagem (penso de que umas são de notocactus submamulosus)
Algumas das sementeiras parecem agora ter estabilizado no crescimento, mas essa impressão dever-se-á à minha constante presença e vontade de rapidamente as ver crescer.

baby asterias
baby mammillarias

Dei uma pequena volta pelos cactos que estão nas escadas e :
cotyledon tomentosa
cotyledon tomentosa

echinopsis silvestrii
echinopsis silvestrii

mammillaria polythele
mammillaria polythele

kalanchoe beharensis
kalanchoe tomentosa

Aproveitei e mudei a Echinopsis Oxigona do João para um vaso maior, porque está repeleta de rebentos e precisava de um pouco de atenção.
O sol continua a queimar alguns dos cactos e tenho significativamente aumentado a zona de protecção (semi-sombra), junto das plantas do canteiro que é regado todos os dias (embora os cactos estejam fora do alcance da água)

Sem comentários: