19 agosto 2006

Descobrindo

cucumber opoening white flower

Bom Dia!

Aos poucos, vou descobrindo que as especificidades de cada um dos espécimes (cactos ou suculentas) que tenho "à minha guarda" (porque nunca nada é realmente nosso), colocam em causa algumas generalidades, relativamente às questões da rega e da exposição solar.
A saber:
Nem todos os cactos aguentam o mesmo tempo ou intensidade de exposição solar;
Pontualmente, muitos dos cactos necessitam ou suportam regas abundantes (se bem que devem estar plantados em "terrenos" bem drenados!)

Assim sendo, estou a construir uma pequena base de dados com este tipo de informação, para melhor poder encontrar uma boa "localização" e manutenção de todas as plantas. Apesar de ainda não me ser possível fazer a desejada transformação do canteiro principal, poderei evitar alguns estragos, ao tratar todas por igual!

Também já desenhei uma cobertura de inverno para os cactos do terraço, embora a contenção orçamental me refreie um pouco os ânimos...

Segunda-feira deverei receber as sementes vindas de Jáen. Tenho que repensar o espaço que as sementeiras ocupam, pois já se torna um pouco impraticável...

Até já!

cucumber white flower

Sem comentários: