14 agosto 2006

Organizar

Tenho pensado na melhor forma de organizar todas estas "andanças", nomeadamente: sementeiras, regas, tresplantes, identificações e base de dados.
Relativamente à primeira, resolvi criar uma ficha de sementeira, onde constam os seguintes elementos: Espécie, Variedade, Ano e origem das sementes, datas várias e regas, entre outros itens. Serão plastificadas e poder-se-ão reutilizar, assim que não forem necessárias, passando essa informação para uma tabela de dados!
Quanto à identificação de cada um dos exemplares, estou a estudar uma forma de iconografia que ajude, relativamente á colocação e manutenção de cada uma delas (tempo de exposição solar, temperaturas máxima e mínima aconselháveis, etc).

Hoje preparei mais duas caixas de sementeira, com três tipos de sementes:
uma com Parodia magnífica e Echinopsis SP e outra com Echinocactus grusonii (cujas sementes são significativamente maiores do que a maioria! (não se se se trata de um grusonii gigante... ou de alguma sub-variedade em particular!)

Não sei o que fazer, quando for de férias... Terei de pedir ao "especialista" em rega (hello?!?! ehehehe) que semanalmente me visite as plantações (serão apenas três vezes.., pode ser?... ehheheehhe)

Ainda bem que é feriado amanhã!

Sem comentários: