05 agosto 2006

Se passo muito tempo...

...sem escrever as "novidades", quando me coloco em frente ao computador, parece-me que me esquecerei de algum pormenor importante!
Ontem, um pouco precoupado com uns pontinhos de bolor que apareceram em duas das caixas de sementeira de cactos (os cleistocactus que semeei há menos uma semana!!!), o que poderá comprometer o desenvolvimento dos meus "mais-que-tudo"! eheheheh
Procurei saber qual o melhor fungicida e alguém na Net aconselhava a utilização de Previcur-N. Como o único sítio de que me lembrei foi a Agriloja em Torres Vedras... lá fui hoje, por volta da hora de almoço, onde também comprei terra fertilizada e quinze pequenas taças (19cm diâmetro) de terracota, que estavam a um preço MUITO convidativo (1,30€)! Claro que ainda comprei dois pequenos cactos e duas suculentas!
Depois, regressei a Lisboa, via zona saloia (Ericeira, Mafra e Sintra) e passei por Cascais. Porquê?!?! Porque assim pude ainda visitar mais cinco centros de jardinagem!!! Lá vieram mais cinco cactos médios (a 1,75€ cada), uma caixinha de pedras, uns marcadores-etiquetas para identificar os cactos e umas "vagenzitas" que estavam mesmo a cair dos cactos!!! ;)
Perto de Mafra, num descampado onde estava um monte de entulho, reparei em algo avermelhado, que me pareceu uma suculenta. Dei meia volta e... era um balde (que servia de vaso) com um Aeonium haworthia (?), um balde ABSOLUTAMENTE MAGNIFICO, uma espécie de prenda de aniversário antecipada!!!

Cheguei a Lisboa precisamente às 5:00 e até às 8:00 fiz o seguinte:
- Semeei mais duas caixas de cactos (mamillarias sp e polythele, parodias submamulata)
- Mudei os cactos médios para as taças de terracota (os que comprei hoje e outros que ainda estavam nos vasos de plástico: Parodia magnífica e quase magnifica!!! LOL)
- Pulverizei todas as sementeiras com o fungicida
- Rearrumei os vasos que estavam no atelier
- Trouxe do terraço as suculentas que se estavam já a queixar de tanto sol e calor
- Mudei as duas figueiras para as taças de terracota

Aqui estão algumas fotografias:

more and more change
pleiosplilos nelli
aeonium magnifico

Amanhã farei algumas macros dos cactos que comprei.
:)

Sem comentários: