20 agosto 2006

Domingo

As nuvens partiram e o Sol banha de novo a cidade, lembrando de que o Verão está ainda para ficar durante algum tempo mais.

Uma pequena saída para ir ao cinema foi todo o tempo em que estive fora de casa. Tenho que comprar uma estante (se possível com rodas), uma espécie de carro de chá, para colocar todas (ou quase todas) as caixa de sementeira, pois começa a tornar-se um pouco tonta toda esta actividade.
cannot stop

Terei que encontrar algum destino para as duas ou três dezenas dos pequenos cactos que ainda estão nos mínimos vasos de origem (alguns são "repetidos", mas outros há de que não sei bem onde os colocar).
where to go

Tudo seria mais fácil e definitivo se pudesse já fazer o arranjo final no canteiro grande, onde reina a "confusão"!
confusion in green

too much
Hoje estive a "desbastar" o Aloé mirtiformis, para o qual ainda não arranjei o vaso GRANDE e, com o primeiro "grupo de desbaste", aproveitei para "fazer" vinte pequenos vasos, que coloquei nos dois varandins do primeiro andar. São plantas que aguentam bem a falta de rega e, ao mesmo tempo, não sofrem demasiado com a chuva e com o frio (terei de os "fixar", porque são bastante pequenos e demasiado vento podê-los-á derrubar).

strength

Plantei (meramente para os reproduzir e depois poder ofertar) mais vinte sete pés, nuns vasos que estavam disponíveis:
spreading

Tresplantei ainda mais quatro ou cinco pequenos vasos e recebi um amável convite para jantar na rua de baixo, mas estou de tal maneira "emborralhado" e com um sentimento misto de cansaço e excitação, que tenho (tive) que declinar! Muito obrigado, vizinhos! ;)

Sem comentários: