13 julho 2006

moving backward...

Ontem, rumei de novo a Oeste e, no final das compras, o carro (que não era o meu, onde cabem "MUITOS" cactos) mais parecia um veículo hippie, tal era a confusão com os 110 vasinhos e as três "taças", uma pequena e duas GRANDES..., uma grande mala de viagem e dois enormes sacos de roupa para dar...
Passado o inicial pânico de "como é que eu vou conseguir colocar tudo isto aqui dentro", fui jantar ao Cadaval e regressei a Lisboa por volta das 23:00!
Elefante, com alma de formiguinha (às vezes cigarra), lá carreguei tudo para o terraço onde hoje, espero, começarei o segundo "Round"!
Agora, espero que interditem a minha entrada em todos os locais aonde se vende plantas (cactos e outras), vasos e outro material de jardinagem, pois estou em vias de conseguir acabar com todo o espaço livre que o terraço tem (tinha).

Comprei um pequeno Euphorbia Enopla (que pensava que fosse um Euphorbia Ferox)
Photobucket - Video and Image Hosting
(este tem espinhos vermelhos e os do Ferox são cinzentos e com espinhos pequenos que saem dos espinhos grandes.. Ferox mesmo!!!)

e uma Faucaria felina ssp. tuberculosa que eu pensava que era um "Kalanchoe (invulgar)"...
Photobucket - Video and Image Hosting

Agora apenas posso trocar cactos (tenho de me esforçar...). A polinização das flores far-se-á desde que eu fique com dois ou três de cada. O resto (que deve ser cerca de 30% do total), daqueles que tenho quatro cinco ou mais..., posso dar ou trocar!
Hoje à noite colocarei algumas fotografias! :)

Sem comentários: