10 julho 2006

Inch by Inch

Já prometi a mim mesmo (sou terrível para cumprir promessas que faço a mim mesmo, especialmente as que envolvem o termo..."dieta"!!!) de que não compro mais cactos (a não ser que sejam exemplares MUITO bonitos e Raros... LOL...) e de que tenho de refrear esta para-pseudo-pro-terapia-ocupacional!

Ontem, Domingo, depois de ter regressado de uma simpática visita ao terreno e futura casa de campo do meu amigo especialista em Rega, visita que incluiu um lauto e bem disposto almoço, ainda tentei avançar mais um pouco nesta "planto-cruzada", mas a falta de vasos e principalmente a falta de objectivos definidos relativamente à organização do espaço, fizeram-me abrandar o ritmo!
Mesmo assim ainda plantei mais de uma dezena de pés de cravo (que o J tranquilamente preparou), de umas estacas de alecrim, de meia dúzia de cactos (que mudaram para outros vasos de terracota) e tresplantei para oito pequenos vasos a Salvia que anteriormente estava num vaso enorme.

Irei encomendar quatro "estrados" para os cactos (4x(48x130cm)), que permitirão albergar cerca de 27 vasos cada, ou seja, no total - e de novo - cerca de 104 vasos!

Entretanto, hoje de manhã, antes de ir trabalhar, coloquei em alguns vasos os respectivos identificadores (é uma dificuldade distinguir algumas das variedades - dentro de cada espécie!...)

Ah, no Sábado comprei um Lithocactus!

Sem comentários: