04 setembro 2009

Simples

simple, small, wild and violet

Paulatinamente construo o sonho, como se o tempo, a espera, a tristeza, a alegria e tantas outras emoções e ainda tudo o que se pode nomear, tivessem ganho uma nova dimensão. Parece que tudo faz sentido, até mesmo o que me desagrada e traz algum desconforto.

Como comentei com um amigo, há alguns dias atrás, a Felicidade reside na consciência de que somos seres finitos.

Quanto mais cedo aceitarmos o facto de que um dia morreremos, sem que essa ideia nos ocupe o espírito durante demasiado tempo, mais hipóteses teremos de ser efectivamente felizes, de entender realmente a Vida, percebendo-lhe, em nós, a sua essência. Conhecemos dezenas de frase feitas, sobre a sua fugacidade e impenetrabilidade e todas elas nos parecem produto de grande maturação e reflexão, para além de acharmos que cabal e obviamente as compreendemos.

Na realidade, quando é que tomamos realmente consciência de que "A Vida são dois dias..."? Se o compreendermos ao final do "primeiro dia", talvez espantosamente aproveitemos o "segundo"!

Façam-me um favor... Olhem uns segundos para a vossa palma da mão e vejam tamanha beleza! Depois pensem na quantidade de coisas fantásticas de que são capazes de fazer!

Tenham um maravilhoso Fim-de-Semana!

Sem comentários: