16 setembro 2009

Escolhas

matucana madsonorium

O pouco tempo que tenho, depois de subtraídas as quotidianas obrigações profissionais, para me dedicar às várias paixões a que voluntariamente me fui entregando ao longo destes anos, somando-lhe a menor capacidade física de simultaneamente lidar com muitos assuntos, faz com que tenha de apelar à lucidez, enquanto julgo ter alguma, e escolher qual ou quais me definem, estruturam e mais compensam pessoal e emocionalmente.

Tenho andado em arrumações, no sentido figurado e também literal, e tenho-me deparado com um percurso deveras curioso, repleto de histórias, de muita paixão e entrega também.
Um dos meus recentes amores, foi sem dúvida aquele que tive pelos "cactos e suculentas", conheci gente deveras interessante e o que aprendi situa-se muito para além dos aspectos botânicos da "cactofilia".

No entanto, passados cerca de três anos, terei de ficar apenas com a feliz lembrança e o parco conhecimento acerca das plantas, tentar manter os novos amigos cactófilos e apontar de novo o rumo para a Pintura, a Escrita e outros destinos, que pareciam estar esquecidos.

O Jardinagens será sempre jardinagens, mas as viagens é que serão outras. Espero poder continuar a usufruir da vossa companhia.

(claro que me dói a alma)

Sem comentários: