04 setembro 2007

Preparativos

Raramente temos o tempo como nosso aliado, há sempre um desfasamento que parece contrariar as nossas necessidades imediatas.
Já há alguns meses (anos?) que tenho a sensação de "escorregar" em direcção aos acontecimentos, principalmente no que diz respeito às viagens. Desejo-as muito e, quando se aproximam, tenho uma enorme vontade de as adiar alguns dias mais!
Dantes, cada viagem era um "sonho tornado realidade" e era preparada ao detalhe e com a ilusão a servir de combustível e um sorriso sempre estampado no rosto... Agora, de uma forma absurda, carrego comigo o peso do que não tenho conseguido ser e das âncoras que se esqueceram da sua primordial função. O que me vale é que, quase sempre, me encanto pelas novas paisagens, geográficas e humanas, que por aí vou encontrando.

Estou a preparar toda a pafernália de objectos que levo para apenas 10 dias de viagem. Algumas dezenas de pequenas estacas de cactos e suculentas (mesmo que os levasse em quadruplicado, ainda ficaria com o "jardim" superpovoado!), Aguarelas e pincéis, lápis e papéis (mesmo que não pinte nada, que é o mais provável, já é um bom sinal levar comigo todo este material!), algumas serigrafias para oferecer e (os inevitáveis) Cds!

Os amigos que me esperam, estão como sempre (mesmo os que apenas agora conheço pessoalmente) a cuidar de tudo para que eu me sinta "muy a gusto" e que regresse com a sensação de que há uma parte de mim que pertence ali!
Não vou conseguir evitar regressar com o carro cheio de plantas, mesmo que não compre nenhuma. A resposta que obtenho a cada cacto que (virtualmente) elogio é quase sempre: "Vou guardar um para ti"! Um destes dias, como fazem alguns destes meus amigos, terei de jogar Tetris com os vasos!!! Ou melhor.. Sokoban!

Já agora... a mais recente oferta que me fizeram (deverá chegar na terceira semana de Setembro) foi um pequeno cacto, "filho" deste:



Echinocereus stramineus
Originally uploaded by hawbicum.

Sem comentários: