01 agosto 2007

Rumo ao Sul

Amanhã rumarei ao Sul. Vou para perto de Tavira, visitar uns amigos que lá alugaram uma casa e que "insistem" (obrigado por insistirem) que eu lá passe o fim-de-semana.
Como alguns de vós já sabem, não é da melhores a minha relação com o calor e com a praia, logo, ir para o Algarve em Agosto não parece uma boa ideia... Mas, garantiram-me de que a praia onde costumam estar tem sempre pouca gente e como se prevê menos calor no Algarve do que em Lisboa, lá irei de Comboio até Faro e de lá espero voltar no Domingo.

Hoje ou amanhã deverei receber uma "remessa" de cactos, comprados e inesperadamente oferecidos (eu sei que "Não há Almoços Grátis"...) por uma ciber-conhecida minha, que vive na Biscaia, que teve em Lisboa (em 1999) uma das melhores viagens da sua vida e que por isso, entre outras coisas, se sente em dívida para com Portugal... Eu fui o "feliz contemplado" com a recompensa!
Possivelmente não terei tempo para plantar os 21(?) cactos, mas não há problema de que fiquem mais três ou quatro dias com as raízes fora da terra (desde que não estejam ao Sol)!

Já "pedi" que não me enviassem mais nada (ainda espero que chegue uma caixa de Santander, com mais de vinte pequenas estacas de cactos e suculentas... e uma outra de Mallorca, com três exemplares médios), porque quase que já tenho o número suficiente de plantas (sem falar nas sementeiras) para voltar a encher todos os vasos que "despejei" e cujos "conteúdos" estão en-terra-dos de há três meses para cá!

Claro que em Setembro, vou de "camión", num périplo pela Andaluzia...

They make me happy

(Espero não "tropeçar" em nenhum cacto este fim-de-semana!!!)

Sem comentários: