29 junho 2007

Ditado popular

time to move on

Existem ditados populares para todo o tipo de situação ou episódio com que a vida nos presenteia. A sabedoria do povo é rica porque faz uso da sua multiplicidade de perspectivas (não individualmente, mas pela vastidão do grupo), tendo a experiência e o bom-senso como pilares que, no final, erguerão as verdadeiras pérolas do conhecimento empírico.
Este "céu azul" tenta ilustrar o ditado "Enquanto o pau vai e vem... folgam as costas" que, como todos sabem, se refere à situação de "espancamento" ou "tareia" sofrida por alguém que, apesar da situação, consegue encontrar momentos positivos.
Para além de querer "empurrar" os anteriores "posts" para lugares de menor destaque, não quero deixar de "anunciar" que este momento (nunca sabemos quanto tempo durará) é um daqueles em que as "costas folgam" e que, independentemente do cansaço e da reservadas perspectivas de todas as situações problemáticas, há um sorriso latente e, principalmente, a vontade de escapar ao desgaste e à continuidade de problemas que me têm acompanhado ao longo dos últimos anos.
Obrigado pelo vosso apoio!

Sem comentários: