06 dezembro 2006

Luzes

Estou cansado de estar cansado. Sou apenas mais um dos tantos de nós que quer mudar, reformular, reformular-se. A minha mais recente exposição ocorreu já há dois anos e apesar de ter sido praticamente impossível desenvolver algum trabalho desde que comecei a "mudar de casa", sinto extremanente a falta do entusiasmo e da entrega às ideias e aos projectos, que sempre foi o motor da minha relação com os outros e comigo mesmo. Acreditar é um acto de coragem e, nesse sentido, eu considerava-me um tipo bastante corajoso.
Estes recentes dois ou três anos foram (espero que isso corresponda ao passado) uma autêntica travessia no deserto, apesar das pontuais viagens ou outras pequenas alegrias que me devolviam o sorriso.

Apesar de gostar de datar os acontecimentos, não sou daquelas pessoas que faz promessas de fim de ano ou de outra coisa qualquer. Gosto mais dos inícios do que dos fins e essa minha característica já me tem trazido algumas desilusões.
Expresso assim estas minhas inquietações, para me obrigar a re-reflectir sobre o assunto e para me auto-responsabilizar, relativamente à ausência de produto criativo. Tenho de voltar não só à Pintura, como também à Composição e à Escrita que, mesmo assim, é a única vertente que não abandonei por completo.

Devo a estes quarenta e três anos um profundo balanço e um retomar de fôlego, para rumar numa outra qualquer direcção, assim é que não posso estar!

Tenho-vos como indispensáveis catalisadores para esta metamorfose. Espero não passar de larva... a larva! "Venham mais cinco, de uma assentada, que eu pago já!"

Obrigado

lamp and moon

Sem comentários: