21 dezembro 2009

São como Estrelas

Serigrafia astrophytum ornatum
Astrophytum ornatum



Já não me lembro de quando comecei a gostar menos e, depois, a gostar quase nada do Natal. Sei que mesmo depois de muitos anos como adulto, ainda me encantava a suposta magia que deve (?) existir nesta época do ano. Enviava Cartões de Boas-Festas (em edição serigrafada), preparava com antecedência a Lista de Presentes e divertia-me imenso só pelo facto de os andar a distribuir.
Sei de algumas razões que modificaram o meu olhar e sentimento, relativamente a este cíclico evento, que não apenas o desenfreado apelo ao consumismo e o cada vez maior contraste entre os que tudo têm e... os outros!
No entanto, a vida vai-se alterando e (pelo menos até quinta-feira) estou a tolerar um pouco melhor o Natal este ano. De uma coisa tenho a certeza: no nosso horizonte vão surgindo ou permanecem acesas algumas estrelas, que felizmente insistem em brilhar e que nos lembram que não devemos ser diferentes nesta época, devemos é ser iguais durante todo o ano, igualmente generosos e preocupados com os que AGORA dizemos amar e, se possível, (no mínimo) tolerantes para com os outros também.

Tenham um BELÍSSIMO FUTURO!

Sem comentários: