28 outubro 2009

Perseguir o futuro

24 years old
1988



Durante estes últimos anos, aprendi a lidar com alguns dos aspectos mais inóspitos da vida e, para que tal fosse possível, olhando agora para o meu percurso, socorrendo-me das minhas experiências e observações, apercebo-me de que fui fazendo pequenos pontos de situação que, juntos numa carga chamada "passado", me tem estruturado naquilo que hoje consigo ser.
Convivo perfeitamente com todos os defeitos que me conheço e deles tiro partido sempre que posso, nem que seja apenas um simples sorriso pelo desajeitado ou desastroso que por vezes consigo ser ou ainda por me aperceber do quanto me falta de caminho e da importância que isso pode ter para seguir mais adiante.

Tenho um sentimento crónico de insatisfação e uma compulsão inata para a satisfação, e não sei qual dos dois acaba por prevalecer, de tal modo titânica costuma ser a luta entre ambos. Não sei se é apanágio dos "artistas" ou se é apenas a sublimação da histeria, sei que me invade, organizando o discurso do que minutos antes parecia irracional.
O meu grau de auto-exigência é cada vez maior, embora isso nem sempre signifique pressão ou angústia, pelo contrário, permite-me muitas das vezes ir mais fundo numa procura que encetei desde muito jovem. Ao mesmo tempo, a minha percepção do Outro mune-se agora de uma espécie de inofensivo "leitor de alma" e cada Ser é para mim uma magnífica e espantosa aventura.

Sinto que, através dos meus poros, suavemente respiro o meu passado e considero-me um homem feliz por estar repleto de sonhos, à beira dos seus 46 anos. Agora, quero apenas perseguir o futuro!

self
2009

Sem comentários: