25 março 2009

Berlim 2009 - Dia 1 (21 de Março)

É tal a quantidade de locais potencialmentes interessantes para visitar, que inicio o dia com uma mista sensação de entusiamo e frustração, no entanto vence o entusiasmo...


Gemäldegalerie
Die Kunst der Interpretation
Kupferstichkabinett - Museum of Prints and Drawings

outside neue galerie
Neue Nationalgalerie
... enquanto não é ultrapassado pelo cansaço!

Comprei o
para 3 dias de entrada na maioria dos museus da cidade.
(era sensivelmente o mesmo preço das entradas dos museus que iria visitar nesse dia... e, se me apetecesse, poderia visitar mais algum)

Estive até cerca das 17h na zona do Kulturforum e, para compensar o desgaste físico, nada melhor do que um delicioso Apfelstrudel acompanhado, não com um chá, mas com um copo de vinho tinto, pois o preço de um café expresso era 2,60€ e o vinho (bastante bom, por sinal - 2 dl) 2,50€, num pequeno e charmoso restaurante austríaco (que também é pastelaria) chamado Sissi (que original, não! ;))

Uma horita de descanso no hotel e "iólarópipú", um belíssimo jantar no Austria, (bairro) Kreuzberg, na companhia de amigos, onde comi algo que me é impossível reproduzir o nome (carne de caça estufada com cogumelos acompanhada por uma "almôndega de pão" - Knödel - Obrigado, Paulo) e que estava delicioso!!!! A quantidade era muita, mesmo para um alemão de dois metros!!!
Não comi sobremesa (nem dava para ouvir...sobremesa! ehehehe) mas um Schnaps de Pera williams, para ajudar a digestão... marchou!

O resto da noite, digamos que foi... ligeiramente interessante!!! ;)

Sem comentários: