07 dezembro 2007

Mãos-à-obra

Antes das 8:30 cheguei a Sete Rios, onde já estava também o RS. A viagem de cerca de 100km, até a Casével, correu muito bem e inevitavelmente a conversa versou a minha futura mudança, as casas de campo e "que bom é estar de férias!"
Por causa da inclinação da estrada que contorna a casa e da humidade nas ervas, o carro não conseguiu chegar até ao local aonde estavam as alfaias, mas "quando Maomé não vai à Montanha..."
Estava tudo (ainda) com bom aspecto, sem demasiada erva e com a maioria das plantas que foram "decepadas", já em franca recuperação.

Alguns detalhes outonais davam um toque de tranquilidade e paz ao local.
santa rosa - fungo

Passámos pela feira de Pernes e comprámos alfaces, espinafres, cebolo, alhos e até morangueiros para plantar. Mais à frente, na Portela das Padeiras, voltámos a parar, onde comprámos apenas mais um outro tipo de espinafres.

Seguidamente, fomos até ao Guisado onde, como sempre, comemos Bem e Demasiado (é a única parte menos boa...) no "Solar dos Amigos".

long legs
Descarregamos a carrinha e no caminho para Lisboa, parámos na Agriloja (em Torres Vedras) de onde trouxemos Salsa e Coentros!

Foi mesmo um dia bem passado! :)
Ah... e vou pedir ao Pai Natal este cacto:
guisado - monvillea

(também o posso comprar ou trocar...)
Ouviste (leste), Pai Natal???

Fui aos Correios buscar uma encomenda que veio de Murcia, prenda de uma ciber-amiga minha de Cantábria.

marga's gift
(as duas euphorbias obesa - fêmeas - em baixo, já as tinha antes)

Não é linda esta Euphorbia Stellata?euphorbia stelata

e este pequeno Adromischus Marianae?
adromischus marianae

No entanto o dia não acabou bem como eu esperaria ou desejaria, mas (mesmo à noite, apenas com a luz do foco de presença ou do candeeiro da rua) acabei terapeuticamente por plantar tudo o que tinha comprado. O canteiro ficou 80% ocupado e já não vai dar para muito mais... Se calhar coloco lá de novo as Aptenias (mais compactadas)...

Sem comentários: