12 maio 2008

Instinto

Ao longo das nossas vidas, vamos descobrindo que a palavra e a experiência "Instinto" vai ganhando novos significados e variando a sua intensidade. O instinto infantil e adolescente (e adulto, quando o adulto insiste em permanecer adolescente) é prática e exclusivamente egocêntrico e pouco consciencializado, o que não lhe retira a eficácia.
O instinto adulto é mais generoso e abnegado, mais consciente e mais feroz!
De uma certa forma, parece que somos programados para proteger os que nos são queridos, lutando contra tudo e contra todos (mesmo contra as evidências e até então inabaláveis convicções), numa cruzada que, só de a imaginarmos uns meses ou anos antes, nos esgotaria.
Todos possuímos uma força incrível, que só se revela no momento certo, e suportamos, várias vezes mais, aquilo que apenas conhecemos dos livros ou dos filmes. A ficção é assim velozmente ultrapassada pela realidade e tudo toma uma forma tragico-cómica, anestésica, relativa.

Sabemos bem que temos de pagar um preço alto pelas "lições de vida" e quem nos dera (muitas vezes) não ter de as aprender, mas o jogo está à nossa frente e temos de o jogar!

Somos tod@s Super-Heróis em potência!
































Imagem retirada daqui

Sem comentários: