31 outubro 2007

Dia-a-dia

Tenho cada vez mais clara esta noção de que, em períodos de grande turbulência pessoal ou profisional, o melhor é viver dia-a-dia, problema-a-problema.
A excessiva preocupação ou antecipação dos problemas, apenas os avolumam e raramente contribui para a sua solução.
Talvez e também fruto da idade, tenho agora maior facilidade em controlar o potencial nervosismo, perante a maioria das situações problemáticas.
O método que mais utilizo é pensar que "daqui a 'n' horas já tudo passou!" (um exame, uma anunciada discussão, uma entrevista de 'oportunidade'). Também me socorro da lembrança ou presença junto do que ou de quem me inspira segurança.
Ultimamente (e sem querer parecer ou ser demasiado romântico) recorro muito ao meu pequeno jardim e ao prazer e energia que ele me dá. Essa força, que me faz sentir "apenas" mais um daqueles pequenos seres vivos, dissipa toda a negatividade que parecia querer assolar-me!

Na próxima semana espera-me uma difícil e pessoal partilhada prova de fogo e, na semana seguinte, saberei se atingi o terceiro e último patamar de teste para a radical mudança de rumo profissional.
Este é um tempo de convulsões, que espero sejam o mais calmas possível.
(a contradição é apenas aparente)

sedum sieboldii flower

Sem comentários: