22 março 2007

o outro dia

Na passada segunda-feira recebi um telefonema (do Arquitecto que fez o projecto do Ateliê), que me informou ter recebido uma notificação da CML, já há mais de uma ou duas semanas, na qual exigem a apresentação de un NOVO PROJECTO de alteração, porque eu coloquei estores e porque não foi feito pórtico por cima das escadas (bem feio, por sinal, e que só agora reparei que existia no projecto inicial).
Quando construí o ateliê, não sabia se teria dinheiro para os estores (e também porque durante algum tempo pensei colocar uma cortina ou "grade" por dentro dos vidros). Esta opção, deveu-se essencia e absolutamente a uma questão de segurança, dado que toda a fachada é composta de "portas de vidro". Para além da questão de possíveis roubos, existia também a possibilidade de vandalização!

Quando soube disto, senti-me gelar e durante várias horas estive em "estado de choque". Depois deste primeiro embate e de alguns telefonemas atabalhoados, fiquei ainda mais irritado por os arquitectos me terem pedido 1000€ pelo "projecto" de alteração da fachada (um desenho, alterado do que já têm, com "amarelos e vermelhos" - i.e. "projectado e alterado")

Não sei no que dará todo este processo, mas julgava que já tinha acabado este calvário!

Sem comentários: