20 fevereiro 2007

botões de gymnocalycium sp


gymnocalycium sp maybe new flowers I
Originally uploaded by EzLost.

Estou decidido a acabar com a imensidão de vasos que tenho aqui por casa. Eu disse "vasos", não falei em plantas! ;)
Como a maioria dos cactos é de crescimento lento, poderão ser colocados perto uns dos outros (desde que tenham o mesmo tipo de necessidades) e aí crescer durante vários anos sem ser preciso mudá-los! No canteiro grande poderei colocar mais de 150 exemplares, sem que pareça demasiado cheio e assim libertar parte do espaço do terraço e dos vasos que estão no piso térreo.
Há no entanto muitas plantas que fui comprando ou trocando, que já não têm cabimento neste espaço... Deverão ir para casa dos meus pais ou para Cabeças Verdes (para a parte nova do jardim da casa do J).
As seis orquídeas que recentemente pedi ao J que me comprasse na "Feira dos Onze", em Portomar, irão para um só vaso, que tem cerca de 60cm de diâmetro, pois não necessitam de um grande espaço nem de demasiada terra.
No canteiro comprido, que anteriormente teve as capuchinas (ou chagas) irei colocar aptenias cordifolia, que nunca perdem a cor e passam o verão floridas!
Quem me dera não ter mais do que fazer sem ser tratar do jardim e andar aqui por casa e pelo atelier!
A partir de amanhã e durante três dias terei a minha progenitora como companhia aqui em casa. Lá vou andar numa "roda-viva"!

Sem comentários: