18 abril 2006

O Roubo - II

Acabei por chegar à "conclusão" de que os ladrões de plantas moram no meu bairro. Só alguém que me veja a "jardinar" todos os finais de tarde e se aperceba de que tipo de plantas de trata, que conheça o carro (para perceber se eu estou ou não por ali) é que arrisca fazer uma tão grande e descarada "colheita"!
Na realidade, os ladrões até foram muito "civilizados": não destruíram nenhuma outra "plantação", só roubaram os vasos leves e roubaram as estrelícias intercaladas (das cinco, roubaram as duas do meio), para que o canteiro permanecesse equilibrado! ;)
Como a maioria dos jardins se situam nas traseiras das moradias, não consigo fazer uma vistoria geral (com alguma "sorte", mesmo que só estivesse a espreitar, para ver se reconhecia alguma das minhas plantas, era apanhado e julgado por todos os roubos que aconteceram no bairro, inclusive o meu!! LOLOL).

Dois dias depois do acontecimento fui comprar de novo (quase) tudo o que me tinham roubado, para evitar a desmoralização. Era demasiado doloroso olhar para os canteiros e ver uma série de buracos! Claro que não consegui evitar o prejuízo de mais de 150€!!!...

Entretanto comprei e mandei colocar um Foco, com sensor de presença, que durante a noite, quando acende, todo o bairro sabe! :) Esta semana também ficará (espero) colocado um alarme na casa!

Sem comentários: