18 abril 2006

O Roubo - I

Há cerca de 10 dias, na noite de quinta para sexta-feira, assaltaram-me o Jardim. De manhã, como sempre faço antes de ir para o emprego, fui ver como estavam as plantações e... reparei de que estava uma pegada sobre o terreno onde eu tinha plantado uns (últimos) bolbos. Achei estranho, pois estou apenas habituado à visita dos gatos das redondezas (para os quais já tive que comprar um granulado "anti-gato" ou não haveria sementeira que escapasse), e quando olhei para as Camélias apenas lhes vi o sítio!!! Tinham-me arrancado as Camélias (uma Branca - que serve de ilustração ao primeiro post - e outra Rosa), todas as túlipas que estavam floridas ou quase a florir, os Narcisos, duas Estrelícias (as mais desenvolvidas), dois vasos com (A)loendros, Um (já grande) Cacto, que estava num vaso, um Bonsai de Oliveira e cerca de seis ou sete outros vasos, para além de duas jarras de cerâmica e uma de vidro, que também cá estavam fora!

Imaginam o choque e o desgosto, não imaginam??

Durante todo o dia, não consegui pensar noutra coisa. Quem teria sido? Porquê? Como evitar futuramente este tipo de problema?

Sem comentários: