Hoje foi um dia deveras produtivo.
Apesar de só ter começado a "jardinar", cerca de meia hora depois do caseiro (que me veio dar uma ajuda por causa das pedras e lixo que estavam dentro de um dos canteiros...) ou seja, às 9:50, facto é de que se avançou imenso:
- O canteiro, com cerca de 11 metros de comprimento e ocupado por mais de uma dúzia de pedras, algumas com quase 200kg, ficou completamente pronto (enfim... ficou lá uma "pedrinha", apenas manejável pela força de quatro pessoas, o que não se proporcionava hoje)!
- Coloquei a rega em todo o canteiro
- Ficou também limpa, uma das "laterais" das lajes que servem de rodado para o carro e avançou-se cerca de três metros na outra.
- Transportou-se imenso lixo (três sacas de ervas e dois caixotes de pedras e outras porcarias que estavam no terreno)
- Plantei (através de estacas) mais de vinte vasos, principalmente com esta suculenta:
e reorganizei o espaço do terraço, com a ajuda do João que ali, com a mangueira e a vassoura, lavou toda a tijoleira!
Resta-me mencionar de que, à segunda pedra que movi, feri logo um dedo (mesmo com a luva calçada), o que me impediu de participar no seguimento de tal tarefa - e não foi de propósito!...
Ao final da tarde, levei o caseiro à estação de Santa Apolónia, onde apanhou o comboio das 19:20 para Mato de Miranda. Terá ainda de voltar uma vez mais, para acabar definitivamente o trabalho "anti-lixo"!
Acho que não me vou preocupar com a rega durante alguns dias, dado que se prevê chuva (até domingo, dia 18) ! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário